Array
Notícias

Amda contrata advogado para atuar junto à ALMG

Array

A Amda está iniciando processo de seleção para contratação de advogada(o) e estagiária(o) de comunicação, no âmbito de projeto aprovado pelo MPMG na Plataforma Semente, que tem como objetivos interferir positivamente na proposição, discussão e aprovação de leis, formulação de políticas e alocação de recursos públicos, direta ou indiretamente na área socioambiental, além fortalecer a atuação da sociedade civil na ALMG.

Contribuir para fortalecer a pauta socioambiental na Assembleia e envolver parlamentares na causa; identificar e envolver parlamentares na pauta socioambiental e divulgá-la para a sociedade, também fazem parte. O projeto conta com parceria da Angá/ Associação para a Gestão Socioambiental do Triângulo Mineiro.

“Atuar junto ao parlamento é fundamental para causas sociais e ambientais. Acreditamos que será um grande salto de qualidade do movimento ambientalista em Minas. Leis são um dos pilares da democracia e da proteção do meio ambiente através do uso correto e responsável dos recursos naturais”, lembra Dalce Ricas, superintendente da Amda.

Além de advogada(o), o projeto prevê consultoria técnica e divulgação e será iniciado em fevereiro. O Termo de Referência e normas para a contratação estão disponíveis aqui.