O pré-credenciamento dos representantes de Organizações não-governamentais e outros Major Groups que tenham interesse em participar da Rio+20 ou da terceira sessão preparatória (13 a 15 de junho)., já pode ser feito. Instituições registradas na Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável também estão habilitadas para dar início ao processo obrigatório. O prazo termina no dia 20 de maio.
ONGs e outros grupos da sociedade civil que não estejam inseridos nessas categorias também podem participar do evento. Para isso, devem enviar, até 20 de fevereiro, um formulário que será avaliado pelo Conselho Social e Econômico das Nações Unidas (ECOSOC). As organizações devem enviar seus pedidos e providenciarem desde já um cadastro no banco de dados do ECOSOC para obter senha e login. Todos os cadastros passam por revisão e este processo pode levar até dois dias úteis.
Clique aqui para realizar o pré-credenciamento.
Inscrições de propostas para eventos paralelos à Rio+20 também estão abertas e irão até dia 30 de março.
Acontecerão eventos paralelos no Centro de Convenções Riocentro e fora dele. Os que terão lugar no Riocentro, local em que ocorrerá a terceira reunião do Comitê Preparatório da Conferência e o Segmento de Alto Nível, tem seus critérios de participação especificados aqui.
Para inscrever suas atividades acesse aqui.
Dúvidas sobre a realização de eventos paralelos podem ser encaminhadas (em inglês) para o e-mail side_events@uncsd2012.org