Quem quiser se inscrever tem até o dia 15 de abril.
Os interessados devem preencher um formulário de inscrição disponível no site (www.saofrancisco.cbh.gov.br) ou da Agência Nacional de Águas (www.ana.gov.br).
O comitê tem como objetivo debater e apresentar propostas sobre o uso das águas. Ainda há vagas para pessoas que captam água diretamente nos rios, prefeituras e organizações da sociedade civil que atuam no meio ambiente.
Os governos dos estados que integram a bacia (Alagoas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, e Sergipe), além do Distrito Federal e Governo Federal também integram a comissão.
O São Francisco nasce em Minas, na Serra da Canastra, atravessa a Bahia, divide os estados de Sergipe e Alagoas, faz divisa com Pernambuco até desaguar no oceano Atlântico. São 2.830 KM de extensão.