Notícias

Entenda porque o PL da caça é "pena de morte" para a fauna brasileira - artigo 15

Artigo 15 cria fazendas de caça

02 de Fevereiro de 2018
Foto Projeto
Crédito: Amda

A partir de hoje, a Amda publicará semanalmente informações relativas ao Projeto de Lei nº 6268/2016, do deputado federal Valdir Colatto (PMDB-SC), que legaliza a caça de animais silvestres no Brasil. A organização usará como base o parecer do deputado federal Nilto Tatto (PT-SP), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da Câmara dos Deputados, que rejeitou o projeto em dezembro do ano passado.

O artigo 15 do PL trata das "reservas cinegéticas". "Para quem desconhece o termo, cinegética é a 'arte de caçar com cães', um termo arcaico que, adjetivando a palavra 'reserva', procura ser mais simpático que fazenda de caça", explicou Tatto.

Os caçadores levam cães treinados para matar, que perseguem o animal, às vezes por horas, levando-o ao estresse e cansaço extremos. Ele então é "abatido" - Valdir Colatto nunca usa o termo "morto" - a tiros ou estraçalhado pelos cães.

Expressar indignação é a única esperança de impedir a aprovação do PL. E isto todo mundo pode fazer! Mande uma mensagem para Colatto dep.valdircolatto@camara.leg.br e assine a petição contra o projeto